segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Conheça Sobre Komondor

Komondor
País de origem Hungria
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo1
Seção1 - Cães Pastores e Boiadeiros (exceto Boiadeiros Suíços) - de pastor
Estalão#53 - 6 de abril de 2000
 
 
Komondor é uma raça de cão pastor originária da Hungria. De origem incerta, especula-se que este cão tenha pertencido aos magiares, antigo povo húngaro, que usavam destes caninos para o pastoreio de ovelhas, já que, de pelagem branca e densa, eram facilmente confundidos com as ovinas por ursos e lobos. Supostamente levado ao país pelos cumanos por volta do século IX, este animal possui como significado de seu nome aquele "pertencente aos cumanos" (em húngaroquman-dur) e é descendente do mastim tibetano. Por seu tamanho e descrita bravura, foi empregado satisfatoriamente como cão de guarda.
Fisicamente, é um cão de porte grande, cuja aparência e rústica, com pelagem comprida, macia e densa, formando fios emaranhados. Seu corpo é robusto e musculoso, embora isso não reduza sua agilidade. De ossos e patas fortes, possui uma cauda longa e pode chegar a medir 80 cm e pesar 60 kg. Estes cães são ainda classificados como independentes e inteligentes, embora não se adaptem bem a vida urbana.

Conheça Sobre Cão de montanha dos Pirenéus

Cão de montanha dos Pirenéus
Nome originalChien de Montagne des Pirénées
País de origem França
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo2
Seção2 - Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha, e Boieiros Suiços - molossóides tipo montanha
Estalão#137 - 13 de março de 2001
 
  
Cão de montanha dos Pirenéus (em francêsChien de Montagne des Pirénées) é uma raça de cães pertencente ao grupo dos molossóides e oriunda da França. Usado como guarda de rebanhos, é ainda adaptável à companhia. De temperamento classificado como carinhos, fiel, independente e alerta, é apegado a família e gosta de espaço, apesar de não ser um animal muito ativo. Sua independência, todavia, o torna um canino de adestramento cuja dificuldade é moderada para donos inexperientes. Fisicamente um cão de porte grande, tem a pelagem dupla e abundante, de fios longos e flexíveis, variando do branco ao branco com manchas em cinza ou ainda amarelo e laranja.

Conheça Sobre Braco húngaro de pelo duro

Braco húngaro de pelo duro
Nome originalDrótszőrű magyar vizsla
País de origem Hungria
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo7
Seção1 - Cães de parar ou cães apontadores - continentais
Estalão#239 - 26 de abril de 2000
                                                                                    
 
 
                                     
braco húngaro de pelo duro (em húngarodrótszőrű magyar vizsla) é uma raça descrita pela primeira vez em 1501, como resultado de duas outras raças já extintas: o turkish yellow e o pannonian hound. Usados em caçadas e na falcoaria, foram os cães da aristocracia, o que quase os levou à extinção quando os comunistas assumiram a nação após a Segunda Guerra Mundial. Levados ao Canadá e aos Estados Unidos, retornou ao seu país de origem como animal de companhia, dito calmo e afetuoso, cujo adestramento é classificado como fácil. Entre ele e sua variedade de pêlo curto, reside apenas a pelagem, já que alguns registros tratam as duas como iguais.

Conheça Sobre Bullmastiff

Bullmastiff
Nome originalBullmastiff
País de origem Reino Unido
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo2
Seção2 - Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha, e Boiadeiros Suiços - molossóides tipo dogue
Estalão#157 - 24 de junho de 1987
 
  
 
bulmastife (em inglêsBullmastiff) é uma raça canina oriunda do Reino Unido. Os cruzamentos seletivos que geraram esta raça iniciaram-se noséculo XIX, quando guardas florestais necessitavam de um cão ágil e silencioso o bastante para surpreender caçadores ilegais em reservas. Para obter o bulmastife foram então cruzados o buldogue e o mastiff, que lhe deram velocidade, agressividade e ferocidade. Este canino é ainda descrito como um inteligente, protetor e poderoso, o que também o torna um bom companheiro para famílias. Seu tamanho, no entanto, requer que pratique exercícios constantes, o que o transforma em um apto e bem sucedido cão para o agility. Fisicamente sua pelagem é curta, variando em três colorações.

Conheça Sobre Schnauzer miniatura

Schnauzer miniatura
Nome originalZwergschnauzer
Outros nomesSchnauzer anão
País de origem Alemanha
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo2
Seção1 - Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha, e Boieiros Suiços - tipo pinscher e schnauzer
Estalão#183 6 de abril de 2000
 


schnauzer miniatura (em alemãoZwergschnauzer) é uma raça canina originária da Alemanha. Seu nome vem da palavra alemã schnauze, que significa focinho.1 Sobre seu surgimento existem duas teorias aceitas. Na primeira diz-se que esta raça "nasceu" dos cruzamentos entre o schnauzer standard e o affenpinscher, ao passo que na segunda afirma-se que o tamanho desta miniatura foi atingido graças ao envolvimento do pinscher nestes cruzamentos seletivos, já que seu nome primeiro foi pinscher de pelo duro. Inicialmente criado para ser um rateiro, conquistou popularidade após aSegunda Guerra Mundial, quando ultrapassou a variante média em número de registros.
Fisicamente pode chegar a medir 36 cm e pesar 8 kg. Sua pelagem atinge diversas cores, inclusive a branca, embora a prateada seja a preferida; sua tosa é característica: curta e uniforme, o que ressalva suas densa barba e grossa sobrancelha. Em alguns países é comum ainda que se corte as orelhas, para que fique em pé como as do pinscher. Seu temperamento é classificado como de um terrier, embora seja de fácil adestramento, graças a seu antepassado pastor.

Conheça Sobre painel anão continental

painel anão continental
País de origem França
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo9
Seção9 - Cães de Companhia - epagneul anão continental e pequeno cão russo
Estalão##77 17 de setembro de 1990
 
 
Spaniel anão continental é uma raça canina subdividida entre o papillon e o phalène. Essas raças tiveram origem no século XVII, cuja provável descendência vem do spaniel anão espanhol, embora note-se traços do spitz tanto na forma de seu corpo, quanto em sua pelagem. Estes animais são descritos como extremamente limpos e diferem-se apenas nas orelhas: enquanto o papillon (em português"borboleta") tem as suas em pé, o phalèneas apresenta caídas.
Fisicamente pequenos, frágeis e de fácil adestramento, possuem como destaque os seus temperamentos. São descritos como um dos melhores cães de apartamento por serem limpos e facilmente adestráveis, além de não possuírem gosto por latidos, a menos que perceba movimentação não característica perto de seu lar. É ainda dito discreto, tranquilo, fiel, inteligente e curioso. Apesar de ser uma raça pequena, é indicada para provas deagility.

Conheça Sobre Malamute-do-alasca

Malamute-do-alasca
Nome originalAlaskan Malamute
País de origem Estados Unidos
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo5
Seção1 - Cães de tipo Spitz e de tipo Primitivo - nórdicos de trenó
Estalão#243 - 14 de agosto de 1996
 


Malamute-do-alasca (em inglêsAlaskan Malamute) é uma raça de cães nórdicos oriunda dos Estados Unidos. Considerada antiga, tem sua origem imprecisa, embora saiba-se que foram desenvolvidos por tribos do Alasca para o trabalho. Criado para puxar trenós e auxiliar na caça, foi nomeado em homenagem à tribo que primeiramente desenvolveu estes caninos, os Mahlemuts. Resistentes e fortes, foram peças fundamentais para os colonizadores da região durante o período da corrida do ouro.
Fisicamente, estes animais podem chegar a medir de 58 a 64 cm na cernelha e pesar entre 34 e 38 kg. A pelagem, densa e com subpelo, é considerada macia e rústica, embora não seja longa. Seu temperamento é classificado como amistoso e afetivo, bem como companheiro, brincalhão e por vezes, maduro.

Conheça Sobre Welsh corgi pembroke

Welsh corgi pembroke
Nome originalPembroke Welsh Corgi
País de origem País de Gales
Características
Classificação e padrões
Federação Cinológica Internacional
Grupo1
Seção1 - Cães Pastores e Boiadeiros (exceto Boiadeiros Suíços) - de pastor
Estalão##39 1 de dezembro de 2010
 
 
   
welsh corgi pembroke é uma raça de cães nativa do País de Gales, além de ser a raça oficial da rainha Elizabeth II do Reino Unido, que possui sete exemplares e um quarto de seu palácio dedicado principalmente a seus "companheiros".
Criados para o trabalho desde o ano de 920, foram inicialmente usados para pastorear gado, caçar ratos e guardar fazendas. Especula-se se sua história não estaria ligada à dos vallhund suecos, possivelmente levados à Grã Bretanha pelos vikings. Mais adiante na história, passaram a serem vistos como cães de companhia, apesar de ainda serem usados para o trabalho. O gosto por morder permanece como um traço comum a esta raça pastora, o que torna seu adestramento difícil. Fisicamente apresenta a pelagem colorida e curta, seu focinho é compacto e mais curto que o do corgi e a falta de rabo é um traço hereditário.